[Ubuntu-BR] Desktop e Server

Anderson anderson em unifal-mg.edu.br
Sexta Fevereiro 1 17:54:26 UTC 2008

oi Antônio,

> Acredito que o server também vem com o LTSP e DHCP instalados. Estou
> enganado?
não sei... talvez instale sim... vale o teste!

> Testei o XFCE a muito tempo e não sei o quanto evoluiu. Tenho nele
> facilidades para adicionar e executar novos aplicativos?
bom... os aplicativos que adicionei via apt-get apareceram no menu...
o xubuntu 7.10 tá muito bonito... eu gosto... mas também vale um teste com
o liveCD!

> Meus usuários hoje estão acostumados com o Gnome, mas utilizam apenas o
> clicar em alguns ícones e o nautilus para administração das pastas e
> arquivos. O quanto acredita que esta mudança pode impactar?
também não sei... rode o liveCD e dê uma olhadinha... se a questão
for realmente o Gnome, tente o liveCD do Edubuntu que também instala
LTSP.

e viva o "ubuntu"-"serei quando formos"

                Anderson

"Por esti granda, estu tuta,