[Ubuntu-BR] Desktop e Server

antonio suporte em antonioprado.eti.br
Sexta Fevereiro 1 17:14:44 UTC 2008

Em Sex, 2008-02-01 às 13:20 -0200, Anderson escreveu:
> oi Antonio,
>
>   Se você está preocupado com a performance considere
> outra opção que é o XUbuntu-Alternate que já vem com
> opção LTSP na instalação.
>
>   Esta opção instala o DHCP para suas duas placas de rede
> (uma para a rede interna com ip fixo na faixa 192.168.x.x
> e uma para a rede externa).

Acredito que o server também vem com o LTSP e DHCP instalados. Estou
enganado?

> Além disso, o XUbuntu vem com XFCE bem mais leve que o Gnome ou Kde.
> Um pentium iv com 2GB de Ram serve tranqüilamente umas 20 estações.

Testei o XFCE a muito tempo e não sei o quanto evoluiu. Tenho nele
facilidades para adicionar e executar novos aplicativos?

Meus usuários hoje estão acostumados com o Gnome, mas utilizam apenas o
clicar em alguns ícones e o nautilus para administração das pastas e
arquivos. O quanto acredita que esta mudança pode impactar?

Antonio.