[Ubuntu-BR] [Off-Topic] Mudar a senha de root com o live cd

Hálen Yuri Oliveira halenyuri em gmail.com
Quarta Dezembro 24 13:00:22 UTC 2008

sim .

quando uso o vi ou i vim ele abre o arquivo sem nada e embaixo aparece em
vermelho " acess denied".

aaa e o pior, fui eu quem instalou o mandriva e ele não me pediu senha de
root, somente para montar um usuario.

dando uma olhada no arquivo /etc/passwd  notei que a parte de senha do root
esta como eu deveria deixar o meu usuario quando eu fozesse a mudança

Assim:
root:x:0:0:root:/root:/bin/bash

de acordo com oque entendi o 0:0 define que a permissão. estou certo?

--
halenyuri em gmail.com