[Ubuntu-BR] [Off-Topic] Mudar a senha de root com o live cd

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Dezembro 24 12:51:28 UTC 2008

2008/12/24 Hálen Yuri Oliveira <halenyuri em gmail.com>

> Desculpa ae Xisbergomas, além de ser novo eu tbm sou teimoso
>
> to tentando pelo shell, mas não ta indo.

O pior é que a dúvida nem foi você quem abriu. Mas vejo que você tem
problemas com a senha de root no mandriva. Quem instalou o mandriva escolheu
uma senha, vc pode perguntar a esta pessoa.

De qualquer forma, não sugiro usar a dica de colocar o uid de outro usuário
como 0. E para editar o /etc/shadow, use o vi, vim ou nano.