[Ubuntu-BR] ATI Radeon 9200 com FGLRX estranho.

Anderson andersonrizada em gmail.com
Segunda Dezembro 22 04:57:49 UTC 2008

Galera, acabei de formatar aqui um PC que eu tenho e tava sem usar a um
tempo. instalei nele o novo Kubuntu.
Possuo uma ati radeon 9200 como a provedora de video desta maquina, porem
uma coisa estranha esta acontecendo. com o driver "generico" que é instalado
junto com o SO eu estou tendo os efeitos de minimizar, o alt+tab pra mudar
de janelas.. tudo bonitinho parecendo que tô rodando o driver nativo. Mas
quando eu instalo o FGLRX tudo trava, não me deixa nem mudar a resolução da
tela! =/
Alguem ta passando por isso?

Apesar de tudo funcionar bonitinho, eu sinto algumas "engasgadas" quando tem
muitas janelas na tela abertas e que vou mudar rapidamente de uma pra outra.

anderson em darkness:~$ sudo glxinfo |grep rendering
direct rendering: Yes
anderson em darkness:~$ sudo glxgears
6298 frames in 5.0 seconds = 1259.552 FPS
7492 frames in 5.0 seconds = 1495.839 FPS
5873 frames in 5.0 seconds = 1173.954 FPS
5972 frames in 5.0 seconds = 1194.280 FPS
7252 frames in 5.0 seconds = 1450.354 FPS

Bom, vou atualizar o sistema todo aqui, e ver se é isso. qq coisa depois eu
baixo o driver no site da ATI e instalo na mão, volto a postar depois o
resultado.

ATI Radeon Sapphire 9200 128mb /128bit , a bixinha é antiga mas aguenta o
tranco! eu gosto dela :P

Flw galera! breve trago noticias. ;)