[Ubuntu-BR] Ubuntu e redee sem fio com Velox.

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Domingo Dezembro 14 20:03:36 UTC 2008

Oi Renato!

Você provavelmente possui um roteador sem fio, correto?

No Ubuntu, você encontrará um ícone referente ao Gerente de Rede, que fica
perto do relogio, na parte de cima da direita.

Em geral, ele já detecta as redes que ele encontra e mostra ali, bastando
somente clicar na rede que vc quer, colocar a senha e pronto :) Ele
inclusive lembra da senha no chaveiro de senhas.

Pois bem, dependendo da sua placa de rede sem fio, o ubuntu pode não ter
configurado e usado os drivers, isso devido aos drivers serem fechados e
tal.

Pra gente saber o que rola, vá no terminal (alt+f2 digite: terminal, depois
enter)
daí digite: lspci

os lspci lista (ls) todos os dispositivos pci do seu computador. Assim
poderemos ter uma idéia de se o problema está no hardware :)

Cole o resultado do lspci aqui pra gente :)

[]s

Duda Nogueira
Consultor em TI
www.dudanogueira.com.br