[Ubuntu-BR] Rede wireless ad-hoc

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Terça Dezembro 9 15:02:34 UTC 2008

Oi Idélcio!

Eu nunca fiz essa peripécia que você está tentando, mas creio que somente
conectar o iphone no ad-hoc não vai resolver.

Busquei rapidamente sobre isso e achei:

http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap2-11

Que além de ensinar a criar o ad-hoc na unha, pelo terminal, finaliza
dizendo que você precisará compartilhar a net do seu laptop.

Os comandos clássicos:
*modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward*

podem se aplicar aí, substituindo o eth0 pela interface que tiver a rede.

Você precisará configurar o dispositivo com as mesmas configurações de rede
do ad-hoc, colocando também o gateway (o próprio laptop) e o dns (oferecido
pelo provedor)

Espero ter ajudado :)

[]s

Duda Nogueira