[Ubuntu-BR] Tar sobre ssh com várias fitas

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Agosto 5 12:45:42 UTC 2008

voce pode usar o 7zip :
7z a -y -t7z -m0=lzma -mx=9 -mfb=64 -md=32m -ms=on -v1g
-ax@/arquivo/para/listanegra.txt /onde/gerar/o/arquivo.7z
/pasta/para/compactar

eu tenho ate um alias para ele :
alias 7zz="/usr/bin/7z a -y -t7z -m0=lzma -mx=9 -mfb=64 -md=32m -ms=on
-v1g -ax@/arquivo/para/listanegra.txt "

para evitar os calos nos dedos.

-mx-9 é o nivel de compressão, quanto mais alto, maior é a compressão
e consequentemente o uso da CPU. Se for executar isso no servidor com
muita gente conectada e aplicativos essenciais à empresa, é
conveniente diminuir.
-v1g é para multivolumes com arquivos até 1 giga, se trocar por -v500m
esse limite passa a ser 500 mega e assim por diante.
-ax@/arquivo/para/listanegra.txt  voce coloca neste arquivo uma
relação de arquivos que nao devem ser copiados como *.$$$, *.~*,.* ou
caminhos completos para pastas que devem ser evitados
Se voce estudar o man dele vai perceber que dá até para gerar cabnets
ou executáveis autoextrataveis, mas nesse caso não sei o multivolume
ainda funcionaria.
A extensão .7z é muito popular.

[]'s