[Ubuntu-BR] Tar sobre ssh com várias fitas

Salles salles.web em gmail.com
Terça Agosto 5 12:01:02 UTC 2008

Alexandre,

Como há muito não faço esse tipo de backup vai uma dica, veja se rola no
tar:
Nos tempos do arj via DOS, no comando havia a opção "multiplos
volumes" (se não me engano -v), função que permitia compactar grandes
volumes em sequencia de mídias.
Ele encerrava o último arquivo com endereçamento CRC e dava continuidade
a partir deste no volume seguinte.
De lá para cá, nunca mais utilizei compactação por comando, mas creio
que o tar deve ter esta opção... dê uma conferida.

Abraços,

Salles (Nethell)