[Ubuntu-BR] ubuntu server 8.04 controlador de dominio + samba

Davyd Smelk davyd em comunidadesol.org
Terça Abril 29 14:10:21 UTC 2008

Fora o samba você terá que instalar um pacote chamado openldap. O LDAP é
o serviço de diretório que permitirá o login de usuários. O LDAP não
autentica usuário, mas ele é a base de informações que você usará para
conferir o nome e senha do usuário.

como fazer:

http://www.openldap.org/doc/admin21/quickstart.html

ou então veja também:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4878&pagina=2

um grande abraço,

Davyd Smelk

--
Davyd Smelk Lopes da Silva
Diretor-Técnico ONG Comunidade Sol Software Livre