[Ubuntu-BR] ubuntu server 8.04 controlador de dominio + samba

Marcio Novelli mnoveli em gmail.com
Terça Abril 29 12:47:55 UTC 2008

Pessoal preciso da ajuda de vcs
estou querendo montar um servidor ubuntu com samba e quero que na rede os
user logue na maquina servidora ubuntu aonde
vai ficar as pastas deles dos user no servidor
ja instalei o buntu server 8.04 e o samba file server
Queria saber como faço pra que meu servidor vire um controlador de dominio
aonde os user windows xp loguem nele ( servidor ubuntu) ...apos logarem no
servidor as maq. com xp tenham acesso as suas devidas pastas
alguem tem algum manual ai pra me enviar ou algum link explicando isso ...
grato pela ajuda
marcio