[Ubuntu-BR] o que acontece com a partição lógica no instalador 8.04???

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Sábado Abril 26 16:23:25 UTC 2008

roberto.blatt em gmail.com escreveu:
> Pessoal: o /boot é dispensável? Por que não consigo marcar adequadamente a
> partição /swap mesmo quanmdo deixo-a como Primária????
>
> Por favor, quem souber de algo me avise, por que não quero instalar sem
> saber desses detalhes.
> Até porque fiquei sem /swap no 7.10 e ele se tornou praticamente inútil
> dados os sucessivos travamentos.
> Agradeço qualquer auxílio.
>

> Particionei meu HD de 80Gb da seguinte forma:
>

> /dev/sda1/ ntfs            40000
>
>       /sda2  ext3 /boot   120
>       /sda3  ext3 /          10000
>
>      /sda5   ext3 /home 29000

> [...]
Roberto, o espaço para swat é apenas swat e não /swat como vc escreveu.
O /boot pode ser separado ou não. Fica a seu critério. Ao criar uma
partição /, se não for criada uma partição /boot em separado, o /boot
estará dentro da partição /, assim como o /var, /usr....., etc.
Inclusive o /etc rsrsrsrs
A partição lógica pode perfeitamente ser dividida.

Boa sorte.

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.