[Ubuntu-BR] o que acontece com a partição lógica no instalador 8.04???

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Sábado Abril 26 22:26:26 UTC 2008

Não é necessário que o /boot fique em uma partição separada do sistema
(se foi isso que vc quis dizer).

Quanto ao particionamento, vc só pode criar 4 partições primárias,
então apague uma de suas partições e recrie como lógica.

Alexandre Martani

2008/4/26 roberto.blatt em gmail.com <roberto.blatt em gmail.com>:
> Pessoal: o /boot é dispensável? Por que não consigo marcar adequadamente a
>  partição /swap mesmo quanmdo deixo-a como Primária????
>
>  Por favor, quem souber de algo me avise, por que não quero instalar sem
>  saber desses detalhes.
>  Até porque fiquei sem /swap no 7.10 e ele se tornou praticamente inútil
>  dados os sucessivos travamentos.
>  Agradeço qualquer auxílio.
>

>  Particionei meu HD de 80Gb da seguinte forma:
>

>  /dev/sda1/ ntfs            40000
>
>       /sda2  ext3 /boot   120
>       /sda3  ext3 /          10000
>
>      /sda5   ext3 /home 29000

> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com