[Ubuntu-BR] 2 monitores

Emanuel Moraes ejsmbr em gmail.com
Sábado Abril 26 14:32:02 UTC 2008

Ola gente

sou novo nessa lista mas ja uso linux a 3 anos... então tenho certa
experiencia no linux ;-)

e qual é a minha duvida! é o seguinte... recentemente comprei um monitor
para ajudar um amigo, uma pexinxa ;-) só que eu utilizo notebook (SO's:
windows xp, Mandriva e Ubuntu 8.04)
dai eu liguei ele na saida para data-show no Windows XP e fiquei felizão
utilizando dois monitores (o normal do notebook e o novo). ah! importante...
utilizei o novo monitor com expanção do principal.

e seria o maximo se eu pudesse fazer o mesmo no ubuntu... ja que toda a
minha IDE de desenvolvimento esta no ubuntu e eu só uso o Windows XP para
jogos ;-)

alguém sabe como faço para usar 2 monitores no ubuntu??? se não, vamos
começar a comentar as possiblidades e onde encontrar mais informações sobre
isso ;-)

Abraxo gente e T+