[Ubuntu-BR] 8.04 Quando sai ?

Gleidson Lacerda gleidsonlm em gmail.com
Sexta Abril 25 01:25:24 UTC 2008

O bom de listas de discussão é o contraditório, então vamos exercitar a
dialética, =D

2008/4/24 Alexandre Martani
<amartani+ubuntu em gmail.com<amartani%2Bubuntu em gmail.com>
>:

> Pelas minhas experiências com versões anteriores, se vc preza por
> estabilidade, melhor esperar +- 1 mês ainda.

Eu não concordo pelo fato desse release ter se mostrado estável desde os
testes.
Minha mãe está usando ele desde o alpha e eu desde o beta e nenhum de nós
tivemos nenhum problema importante e os bugs reportados foram todos
corrigidos.

> Assim, vc terá provavelmente o GNOME 2.22.1 (o .1 significa um monte de
> bugzinhos corrigidos, sem novos recursos)

O Ubuntu 8.04 já vem com o 2.22.1 desde o beta

> e o Firefox 3 final (o Hardy está vindo com o Firefox 3 beta, o que, na
> minha opinião, é meio absurdo para uma versão LTS).

Realmente, até o alpha o Firefox só estava em inglês, os pacotes de
linguagem só vieram no beta. Tirando isso, o Firefox 3 é até uma melhor
opção do que o Firefox 2, que mesmo maduro, não tem o desempenho dele.
Infelizmente não tem total compatibilidade com os plugins do 2 (apesar de
haver uma "gambiarra" para isso).

> Mas a maioria aqui, inclusive eu, prefiro ficar com os últimos recursos,
> mesmo trocando um pouquinho de estabilidade por causa disso.

O bom do LTS é que temos ambos, inovação e estabilidade.
Afinal, principalmente em servidores, ninguém gosta de ficar atualizando
toda a distro mas também não gosta de usar pacotes antigos sem as inovações
das versões novas.