[Ubuntu-BR] janelas do wine não aparecem na barra!

Felipe felipebanger em gmail.com
Domingo Abril 20 08:18:52 UTC 2008

Pessoal, uso o wine de vez em qndo para rodar um software para windows
chamado guitar pro 5.2 (o clone livre tuxguitar quebra um galho, mas as
vezes sinto falta de alguma funcionalidade que só tem no guitar pro 5),
e o programa roda perfeitamente por wine, exceto por um problema. A
janela dele não aparece na lista de janelas da barra inferior onde
aparecem todas as outras janelas abertas. eu notei que parece que com
alguns softwares rodados por wine aparece a janela ali, mas com o guitar
pro não. e aí a merda é que se eu minimizar (coisa que eu acabo fazendo
por costume) eu não tenho como restaurar de volta (nem no alt+tab
aparece!) e tenho que matar o processo... alguma idéia para resolver
isso?

a versão do ubuntu que estou usando é a 8.04, mas o problema tb ocorria na 7.10