[Ubuntu-BR] vista ou ubuntu

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Sábado Abril 19 11:21:19 UTC 2008

Não é o Gnome que faz os efeitos, mas sim o Compiz Fusion, então funcionam
também em outros gerenciadores de janelas, como o KDE, por exemplo.
Diferentemente do Windows Vista Aero, também não precisa de máquina
"parruda" para estes efeitos, o importante é que o chip de vídeo seja
compatível com DRI e GLX, eu sei que rodam na maioria das NVidia Geforce,
ATI e Intel. Inclusive rodam até nestes micros populares com vídeo Intel 945
onboard, com apenas 8MB de memória compartilhada.
De fato os efeitos são muito bacanas, e eu gosto de ver os meus amigos
babando quando mostro a eles o meu micrinho, um pobre Sempron 1.6GHz com uma
GeForce FX5500, rodando um ou dois vídeos simultâneamente dentro do cubo
girando em um fundo 360º, com janelas transparentes, pegando fogo, chovendo,
etc. :-)

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Navegue com segurança: http://br.mozdev.org

Surf safely: http://www.mozilla.com/en-US

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.