[Ubuntu-BR] Tentando instalar meu primeiro ubuntu!

fbtrix fbtrix em gmail.com
Sexta Abril 4 12:25:18 UTC 2008

João, eu estava muito feliz, também! Não imagina minha frustração quando não
soube como prosseguir!

Meu e-mail não está mesmo claro, é que eu já enviei outro antes, há pouco
tempo, com outra dúvida, e ele já tinha muitas informações. Pensei em ser
mais direta e economizar o tempo de vocês resumindo :), mas não foi uma boa
idéia.

Eu disse que o cd live não roda bem porque eu tenho pouca memória, então
fica muito lento. É que eu pretendia me familiarizar com o sistema no live
cd antes de instalar, mas com 256 MB de RAM não vai ser possível mesmo. Eu
baixei o 7.10 antes, mas ele exige mais de 256 MB para instalar pelo live
cd, por isso baixei o 7.04, cujo requisito mínimo é 256, pensando em
instalar e depois atualizar para o 7.10. Quanto ao 8.04, acho melhor esperar
um pouco, até estar mais familiarizada com o ubuntu. Nunca tive contato com
linux antes, e no windows, sabe como é usuário comum, a gente não mexe
nessas coisas, deu problema, leva na assistência...  :)

Eu vou acrescentar seus links à minha pequena e nascente biblioteca de linux
( e consultar). Encontrei alguns manuais, mas não sei, por exemplo, o que é
"colocar um ponto de montagem". Eu preciso de algo do tipo: "no campo tal,
digite tal informação, que corresponde a tal dado". Por exemplo, sobre a
memória swap, há vários manuais e dicas orientando para deixar o dobro. Mas
deixar onde? Em que campo?  Vou consultar os links que enviou logo mais.

Muito obrigada!