[Ubuntu-BR] Tentando instalar meu primeiro ubuntu!

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Abril 4 16:49:57 UTC 2008

2008/4/4 fbtrix <fbtrix em gmail.com>:

> Eu baixei o 7.10 antes, mas ele exige mais de 256 MB para instalar pelo
> live cd, por isso baixei o 7.04, cujo requisito mínimo é 256, pensando em
> instalar e depois atualizar para o 7.10. Quanto ao 8.04, acho melhor esperar
> um pouco, até estar mais familiarizada com o ubuntu.

Eu te aconselho já baixar o 8.04. Ele tem uma opcao de instalacao (Install
Ubuntu, se nao me engano) que abre somente o programa de instalacão, e nao
mais todo o gnome (td a interface com os programas pra vc usar). Assim,
gasta menos memória RAM. Pode ser que fucione na sua maquina...

Mas te aconselho mesmo ir a um FLISOL perto de vc. Do jeito que vc ta indo,
la na hora vc já vai poder ajudar mt gente (acredite em mim, vc esta indo mt
bem só por fazer essas perguntas!).

Encontrei alguns manuais, mas não sei, por exemplo, o que é "colocar um
> ponto de montagem". Eu preciso de algo do tipo: "no campo tal, digite tal
> informação, que corresponde a tal dado". Por exemplo, sobre a memória swap,
> há vários manuais e dicas orientando para deixar o dobro. Mas deixar onde?
> Em que campo?  Vou consultar os links que enviou logo mais.

Eu tentei explicar isso no meu primeiro email, mas parece que vc ja
entendeu. De qq jeito, tenta ler de novo essa parte...

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação