[Ubuntu-BR] Placa de Som parou de funcionar

Darley Rovaris da Silva darleyrs em hotmail.com
Terça Abril 1 14:40:43 UTC 2008

Olá pessoal!
Estou usando o Ubuntu 7.10 e tudo estava funcionando normalmente até ontem, já hoje quando eu carreguei o sistema percebi que meu som parou de funcionar, porém não faço a mínima do porquê.
Ontem baixei uns videos em .flv do youtube tentando uma extensão do firefox e ao reproduzir o Toten pediu para instalar um codec de áudio que já não me lembro mais o nome. Instalei o codec e ficou na mesma, só o Toten só exibiu o video sem audio, porém o áudio permanecia funcionando por exemplo para o youtube, mas hoje não mais. Dei um lspci e a placa é listada normalmente, mas não funciona, inclusive até o mixer de som da barra de menu também de erro justamente pelo suposto problema do módulo de som
Alguém tem idéia de como resolver isso?

Darley Rovaris da SilvaTécnico de Laboratório - FEIS_UNESP
www.ldc.feis.unesp.brUser Linux: #435590