[Ubuntu-BR] Ubuntu server + Gnome

João Carlos jcsuporte em gmail.com
Quinta Setembro 27 22:10:27 UTC 2007

Senhores,

Estou querendo fazer uma coisa que aos olhos de alguns pode parecer
um tanto bizarro:

Eu tô achando o ubuntu desktop 7.04 meio lento na minha máquina
(Celeron 2.53ghz com 1gb de ram e hd de 80gb), pra experimentar
coloquei o novo Debian 4.0 e este ficou muito mais rápido (talvez pq o
kernel seja compilado específico e não genérico).

Só que como Ubuntu é uma paixão, eu não vou ficar com o Debian, para
resolver o meu caso, pensei em instalar o server e depois dar um
'apt-get install ubuntu-desktop' pra ficar com meu sistema mais enxuto
e com os softwares gráficos que eu uso, além de ter a possibilidade de
estudar o comportamento de alguns serviços... enfim...

Gostaria de saber se alguém já experimentou montar esse frankstein e
qual foi o resultado obtido.

Devo dizer que fiz esse processo no VMWare e o boot (dentro do vmware
com 192mb de ram) ficou em 1:40s, o que eu achei bem rapidinho perto
do meu desktop direto na minha máquina.

A propósito, meu nome é João Carlos, sou de Juiz de Fora/MG uso Ubuntu
desde a 6.06 e estou chegando na lista agora pra tentar ajudar e ser
ajudado.

Abraços mineiros

--
Abracos vc = new Abracos();