[Ubuntu-BR] Ubuntu server + Gnome

guto carvalho listas em gutocarvalho.net
Quinta Setembro 27 22:51:34 UTC 2007

Cara tu pode instalar o ubuntu server mínimo, sem selecionar nenhum
profile.

Depois instale apenas o x-window-system e o gnome-desktop-enviroment,
que será o gnome bem enxuto, ai vai instalado devagarinho as coisa que
quiser. Não instale o pacote GNOME pois ele vai com o gnome complet.

apt-get install x-window-system gnome-desktop-environment

Porém de qualquer forma acho que tu poderia otimizar seu ubuntu, tem
várias coisas que você pode desligar, instale o pacote RCCONF e
SYSV-RC-CONF e vá desabilitando tudo que você não usa.

Otimize o kernel do seu ubuntu, remova os módulos, deixe tudo relativo
ao seu hardware built-in, otimize ele para seu processador.

Coisas que pode arracanar no sysv-rc-conf que não vão fazer falta

- bluetooth caso nao use
- avahi-daemon
- mdns-responder
- xserver-xorg-wacom
- nvidia-kernel
- hotkeys
- rsync

voce pode desligar mais coisas, porém pode perder algumas regalias
montagem automática de dispositivos removiveis e coisas afins.

[]'s
Guto