[Ubuntu-BR] Problema com modem roteador.

Fernando Correa da Conceição fernando_conceicao em yahoo.com.br
Quinta Setembro 27 14:37:37 UTC 2007

Tenho um modem adsl (dsl-500b) que esta ligado a um switch 1008-d. E o
meu computador( e mais alguns) ligado no switch. Só que tenho um
problema. O modem esta configurado como router, então quando ligo o
computador e o modem acesso direto a internet, só que depois de pouco
tempo a conexão cai. Dai tenho que fazer a conexão com o "pon
dsl-provider". Fica conectado por um bom tempo e depois eventualmente cai.

Minha duvida é? Alguem pode me diz porque a conexão cai sozinha quando
depois de eu ligar ambos(o sinal adsl e todas as luzes do modem
continuam acessa, mas não abre nenhuma pagina)?

O mais importante. Não gosto daquelas comparações de funciona no windows
e não funciona no linux. Mas perguntar então como se faz algo no linux
que se faz no windows me parece válido. Como faço para que quando a
conexão cair ele disque sozinho novamente com o pon da mesma maneira que
é feito no windows?

Obrigado pela atenção

Fernando Correa da Conceição.

Experimente já e veja as novidades.