[Ubuntu-BR] Problema com modem roteador.

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Quinta Setembro 27 15:43:54 UTC 2007

Cara

Não sei se entendi mal a pergunta.. mas me parece que você de alguma forma
'disca' ou faz a autenticação via o pc, certo?

Se for esse o caso, podes fazer a autenticação pelo próprio modem.. eu uso
assim.. aí quando ligas o modem ele já manda usuario e senha, autentica e
repassa o sinal pra frente.. basta depois colocar as outras máquinas no
mesmo segmento de rede [ ip / mascara / dns ] e pronto!

Deixo meu adsl ligado praticamente 24x7 e nunca tive problemas..

Não sei se compreendi bem ou não a pergunta.. mas se for o caso de
'discares' via pc, experimenta fazer a autenticação via modem.. deve
resolver..

Caso contrário, entre em contato novamente para que possamos resolver o
problema..

Um abraço

Bohrer

On 9/27/07, Fernando Correa da Conceição <fernando_conceicao em yahoo.com.br>
wrote:

> Tenho um modem adsl (dsl-500b) que esta ligado a um switch 1008-d. E o
> meu computador( e mais alguns) ligado no switch. Só que tenho um
> problema. O modem esta configurado como router, então quando ligo o
> computador e o modem acesso direto a internet, só que depois de pouco
> tempo a conexão cai. Dai tenho que fazer a conexão com o "pon
> dsl-provider". Fica conectado por um bom tempo e depois eventualmente cai.
>
> Minha duvida é? Alguem pode me diz porque a conexão cai sozinha quando
> depois de eu ligar ambos(o sinal adsl e todas as luzes do modem
> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Ubuntu Registered User # 17430
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]