[Ubuntu-BR] Problemas na instalação do K3B

Alexsandro Alves alexsandro.mail em gmail.com
Sexta Setembro 21 18:43:46 UTC 2007

Saudações,

Utilizo Ubuntu Feisty Fawn e Gnome.
Instalei o k3b pelo gerenciador de pacotes Synaptic. No entanto ao abrir o
k3b aparece a seguinte mensagem que indica um problema na instalação:

"O plugin Mp3 Audio Decoder não foi encontrado.
O K3b não pôde carregar ou encontrar o plugin de decodificação de Mp3. Isto
significa que você não será capaz de criar CDs de Áudio à partir de arquivos
Mp3. Muitas distribuições Linux não incluem suporte a Mp3 por razões legais.

Solução: Para habilitar o suporte a Mp3, por favor instale a biblioteca MAD
para decodificação de Mp3 assim como o plugin do K3b MAD para decodificação
de Mp3 (que já pode estar instalado mas desabilitado devido a falta da
libmad). Algumas distribuições permitem a instalação do suporte a Mp3
através de ferramentas de atualização online (como o YOU do SuSE)".

Tenho o Amarok instalado e consigo executar arquivos MP3 normalmente. Tenho
as bibliotecas libmad0 e libmadocaml instaladas.
Portanto não sei que bibliotecas podem estar faltando ? Além disso, como se
instala o plugin k3b MAD também pedido na mensagem, se não o já tiver
instalado (como verifico isso?) ?

Grato por alguma ajuda para que eu possa ter o k3b totalmente funcional.

--
Alexsandro