[Ubuntu-BR] Problemas com permissão de arquivos - Urgent e?=

Antonio alsampaio em gmail.com
Quinta Setembro 20 18:26:33 UTC 2007

Não há, em regra, método fácil para fazer com que os arquivos sejam salvos
automaticamente em uma certa permissão. Visto, ainda, que os arquivos são
salvos, em padrão, pelo grupo do usuário, ao menos que o grupo padrão para
ambos seja o mesmo.

O único hack que me vem à mente para contornar o problema seria criar um
arquivo /usr/sbin/script.sh com comandos para alterar permissões de arquivos
em uma determinada pasta e colocá-lo no crontab para ser periodicamente
(talvez de 60 em 60 segundos) executado.

É uma idéia, talvez.

Caso queira mais detalhes sobre como fazer isso, basta dizer.

-Antonio