[Ubuntu-BR] Problema na inicialização do Gnome

João Mateus Paiva Dalvi joaodalvi em gmail.com
Sexta Setembro 7 23:27:57 UTC 2007

On Thursday 30 August 2007 23:52:36 Aluísio Dantas wrote:
> Caros colegas, estou com um problema na inicialização do Gnome. Já
> instalei 2 vezes e o problema persiste. Na primeira, como tinha
> instalado alguns softwares, desconfiei que poderia ter sido eles, então
> instalei novamente, e o único software que instalei fora os que vêm no
> SO, foi o aMSN. Depois da segunda atualização recomendada pelo SO, como
> demorou, deixei baixando, e no outro dia, quando fui me logar no Gnome,
> meu mouse já não funcionava. Mesmo assim, me logo, e antes mesmo de
> terminar de carregar, aparece o terminal com uma caixa de mensagem com o
> [...]

Cara, pela mensagem de erro que dá quando você tenta iniciar o X através do
comando startx, parece que houve algum problema enquanto o X rodava, e este
arquivo ao qual ele se refere, que aparenta ser apenas um arquivo de "trava",
provavelmente criado na inicialização do X para indicar que ele está rodando,
permaneceu em seu lugar, e quando você tenta iniciar o X, o arquivo ainda
está lá...
Eu sugiro que você encerre todas as seções do X, incluindo o GDM que abre
junto com o sistema, e tente iniciar o X manualmente com startx denovo. Se
der o erro falando desse arquivo, tente removê-lo, iniciar o X e ver no que
dá...

--
Fortune of the day:
You will be Told about it Tomorrow.  Go Home and Prepare Thyself.