[Ubuntu-BR] Rastrear programa usando pendrive ou hd externo

João Mateus Paiva Dalvi joaodalvi em gmail.com
Sexta Setembro 7 23:16:46 UTC 2007

On Thursday 30 August 2007 17:32:24 Fernando Bunn wrote:
> Olá a todos, geralmente eu tenho um problema muito chato, que acontecia no
> windows também!
> Tenho um hd num case externo que tem vídeos, e etc... eventualmente eu ligo
> ele, vejo algum filme, e quando eu dou um eject ou umount fala que ele está
> em uso!
> Como faço para descobrir o programa que está usando meu hd ou pendrive? Pq
> eu nunca sei o que fazer e acabo desligando na mão mesmo, o que eu não
> gosto!
> Eu já tentei de tudo, fechar TODOS os programas, rodar um video de um
> [...]

Cara, tenta dar um

sudo fuser -k /media/pastadodispositivoremovivel

tipo:

sudo fuser -k /media/cdrom

--
Fortune of the day:
The secret source of humor is not joy but sorrow; there is no humor in Heaven.