[Ubuntu-BR] Problema com as fontes

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Setembro 7 02:17:32 UTC 2007

Em Qui, 2007-09-06 às 16:33 -0400, Onilton Maciel escreveu:
> Não, não, acho que o problema não é com a codificação de caracteres.
>
> Seguinte, suspeito que tenha acontecido depois de ter instalado o
> ubuntu-restricted-extras, mas mesmo depois de desinstalá-lo o problema
> continua...... To com esse problema há um certo tempo agora, mas ultimamente
> tem me irritado bastante....
>
> Acho que minha configuração de fontes está a padrão que vem com o ubuntu..
> acho não, está sim, eu rodei em uma máquina virtual o live CD do ubuntu e
> realmente, as configurações para a fonte, pelo menos nas configurações do
> [...]

Acredito que posso ajudar,  tenho boa experiência com fontes.

Antes de mandar screenshots, primeiro nos defina qual é o seu problema.

De antemão lhe ofereço três soluções:

a) fontes borradas : ajuste o subpixel nas preferências de fonte
b) fontes serrilhadas : instale fontes vetoriais de mesmo nome
c) fontes com desigualdade de tamanho dos caracteres : instale fontes
melhores (esse problema é típico das fontes Nimbus*, por exemplo).]

Se for outro problema, descreva-o e talvez eu possa te ajudar.