[Ubuntu-BR] Tutorial Compiz-Fusion

Carlos R. Schwarz Junior ubuntu_junior em yahoo.com.br
Quarta Outubro 24 01:45:39 UTC 2007

    WINDOWS: Oi pessoal, adorei o novo Ubuntu Gutsy 7.10. Pela primeira
vez, decidi migrar definitivamente de sistema, mas resolvi deixar o
Windows instalado ainda somente por causa de alguns joguinhos :-) em que
faço uma brincadeira, de vez em quando, no período ocioso (e pelo
Photoshop também; ainda não peguei muito o jeito do Gimp e tenho que me
aprofundar mais no Wine pra ver se ele me soluciona esse último
problema); de resto o Windows já era pra mim.

    COMPIZ-FUSION: O Compiz-Fusion é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l, instalei o
pacote 'compizconfig-settings-manager', que permite personalizar todos
os efeitos e plug-ins utilizados por ele. Mas ao invés de ficar
habilitando/desabilitando cada um desses efeitos e plug-ins, e ficar
testando no sistema, visando descobrir qual a funcionalidade deles, eu
gostaria de um tutorial em português esmiussando todos esses recursos,
para rápido aprendizado de suas funcionalidades. Alguém sabe de algo
assim na Internet? Ou então, alguém bom conhecedor do assunto, não faria
essa preza pra comunidade geral?

    Um Abraço a todos, essa lista foi O achado.