[Ubuntu-BR] ATi fglrx 8.42.3

Marcus VBP falecomigo em marcusvbp.com.br
Sexta Outubro 26 11:45:48 UTC 2007

Exatamente! Parece que não importa a versão do driver, ATI sempre vai ser
lixo no Linux. Espero que eles não parem e lancem mais versões do driver nos
próximos meses.

Você falou que outras pessoas reportaram estes problemas, mas eu pesquisei
tanto na net e só vejo o povo elogiando... ¬¬

Aí fico num dilema: fico com este driver e encaro os novos problemas (baixo
desempenho em algumas aplicações usando o compiz, jogos do cedega lentos,
mesmo sendo em 2d, mplayer fica com o vídeo piscando, exceto quando exibido
em tela cheia) ou volto pra versão antiga do driver, usando o xserver-xgl,
não parecia ter problemas de desempenho em relação ao compiz, mas
apresentava outros problemas (jogos do cedega nem chegam a abrir, alguns
vídeos no VLC ficam com cores erradas e a imagem no mplayer fica muito
deformada)

A sim, você chegou a rodar o driver sem o compiz ativado? fica bem rápido,
mas várias aplicações bugam. por exemplo, quando você arrasta o ponteiro na
area de trabalho, a area de seleção não fica translucida como deveria. e
várias aplicações ficam com áreas cinzas, ocultando botões e outras áreas da
interface, como por exemplo o synaptics.

Em 26/10/07, Antonio <alsampaio em gmail.com> escreveu:

> Marcus,
>
> Experimentei os mesmo problemas. Assim como também, pelo que percebi, boa
> parte dos usuários que testaram.
> Sobre a performance quanto ao firefox e ao compiz, isso parece ser do
> próprio driver, que ainda não está tão maduro em matéria de AiGLX.
> Já sobre os vídeos, parece ter relação com otimizações recentes do driver,
> que pediriam inclusive uma outra configuração no X. Ainda estou a
> averiguar
> isso, entretanto. Tais mudanças permitem, por exemplo, o correto
> [...]

[]'s
Marcus VBP
http://www.marcusvbp.com.br