[Ubuntu-BR] Ubuntu em note Toshiba Satellite U305-S5127

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Quarta Outubro 10 03:36:16 UTC 2007

Amigos!

Procurem sempre falar de ql placa vcs se referem... Assim fica mais fácil :P

Qnt ao som baixo, atualizei o alsa no 7.10 anteontem e voltou o problema
antigo...

Solução? http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1820

pra dar 1 dica sobre sua placa de som, digite no terminal:

duda em cremilda:~$ aplay -l
**** Lista de Dispositivos PLAYBACK Hardware ****
placa 0: Intel [HDA Intel], dispositivo 0: ALC861 Analog [ALC861 Analog]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 0: Intel [HDA Intel], dispositivo 6: Si3054 Modem [Si3054 Modem]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0

pra placa de wireless (acho que funciona com todas, ñ tenho
certeza.qqrcoisa olhe o lspci inteiro)

duda em cremilda:~$ lspci | grep -i wireless
05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network
Connection (rev 02)

Atualmente a instalação das placas wireless ainda não abertas (BroadCom,
Atheros e outras) é em alguns casos trivial (7.04 e 7.10, detecta no boot
clica e instala), quanto à Intel, já funciona no live cd, inclusive a placa
de video Intel...

Ou seja, caso queira compatibilidade, escolha pela Intel :) Tenho 1 toshiba
satellite a100 todo intel, mto bom funciona tudo, menos os shortcuts e modem
por padrao... e depois de um bios upgrade, funciona até o controle de brilho
do lcd.

Bacana :)

Em 09/10/07, Artur Oliveira Gomes <artur.o.gomes em gmail.com> escreveu:

> Karl,
>
> Procure nos emails anteriores, histórico deste grupo, como configurar o
> Ubuntu para as placas de rede Atheros. É um pouco mais complicado.
> Lembro-me
> de um amigo ter conseguido. Ele colocou o módulo próprio da Atheros na
> blacklist do modprobe e usou o ndiswapper. Veja se você localiza alguma
> coisa no google a respeito. De antemão, achei isso nos históricos:

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br