[Ubuntu-BR] Ubuntu em note Toshiba Satellite U305-S5127

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quarta Outubro 10 21:07:32 UTC 2007

Em 10/10/07, Duda Nogueira <dudanogueira em gmail.com> escreveu:

> [...]
>   Dispositivo secundário #0: subdevice #0
> placa 0: Intel [HDA Intel], dispositivo 6: Si3054 Modem [Si3054 Modem]
>   Dispositivo secundário: 1/1
>   Dispositivo secundário #0: subdevice #0
>
> pra placa de wireless (acho que funciona com todas, ñ tenho
> certeza.qqrcoisa olhe o lspci inteiro)
>
> duda em cremilda:~$ lspci | grep -i wireless
> 05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network
> Connection (rev 02)
>
> Atualmente a instalação das placas wireless ainda não abertas (BroadCom,
> Atheros e outras) é em alguns casos trivial

Nem tão trivial assim. Há algumas modificações do módulo original para que
possa se navegar. :-)

(7.04 e 7.10, detecta no boot
> clica e instala), quanto à Intel, já funciona no live cd, inclusive a
> placa
> de video Intel...
>
> Ou seja, caso queira compatibilidade, escolha pela Intel :)

Exatamente!

Tenho 1 toshiba
> satellite a100 todo intel, mto bom funciona tudo, menos os shortcuts e
> modem
> por padrao... e depois de um bios upgrade, funciona até o controle de
> brilho
> do lcd.

Custei para descobri que precisava atualizar a BIOS. Mas epois da
atualização, as bios PHOENIX, se eu não me engano, tudo  funciona beleza.
Brilho, botões de controle  de play, pause, navegador padrão...

Quem puder escolher seu notebook, prefira placa de vídeo NVidia ou Intel.
Acredite, você não terá dor de cabeça.
Rede wifi, sem dúvidas, Intel na hora.

Artur