[Ubuntu-BR] rc.local não funciona

Eduardo Matias sismiko em yahoo.com
Quinta Novembro 8 12:02:01 UTC 2007

Vê se no boot ele informa alguma mensagem de erro, relativo à carga do módulo, através do comando :

dmesg

Cijam Teleinformática <suporte em cijam.com.br> wrote: Boa Tarde a todos, sou novo aki no forum, por isso perdoem a minha dúvida,
vamos lá
Estou usando Ubuntu 7.04 que possui uma placa de faxmodem CNR Smartlink,
jáconsegui colocar para funcionar, só que ela só disca se eu reiniciar o
modulo:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemom restart

tentei colocar essa linha no rc.local sem o termo sudo, pois o nível de
execução 2 já seria suficiente para executar o comando, só que naõ
fuunciona.
detalhe se eu abrir um terminal e rodar o rc.local ele restarta o módulo.

Alguem poderia me auxiliar
Abçs
Jamberly
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -