[Ubuntu-BR] rc.local não funciona

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Novembro 8 12:24:37 UTC 2007

On Nov 7, 2007 6:34 PM, Cijam Teleinformática <suporte em cijam.com.br> wrote:
> Boa Tarde a todos, sou novo aki no forum, por isso perdoem a minha dúvida,
> vamos lá

    Olá, seja bem vindo.

> Estou usando Ubuntu 7.04 que possui uma placa de faxmodem CNR Smartlink,
> jáconsegui colocar para funcionar, só que ela só disca se eu reiniciar o
> modulo:
> sudo /etc/init.d/sl-modem-daemom restart

   Se entendi, o sl-modem-daemom está iniciando ao ligar o micro e
apenas funciona de vc restart o serviço, é isto?

> tentei colocar essa linha no rc.local sem o termo sudo, pois o nível de
> execução 2 já seria suficiente para executar o comando, só que naõ
> fuunciona.
> detalhe se eu abrir um terminal e rodar o rc.local ele restarta o módulo.

    O rc.local é executado somente quando o micro é iniciado, portanto
seu comando não irá funcionar adequadamente com restart, creio eu.

    Instala o rcconf:

#aptitude install rcconf

   Aí no terminal, depois de instalar:

#rcconf

   Ele irá listar todos os serviçoes disponiveis e vc pode marcar ou
desmarcar o que será iniciado no arranque do sistema. Verifique se o
sl-modem-daemom está marcado.

   Outra forma é verificar, assim que o micro é ligado o comando:

$sudo /etc/init.d/sl-modem-daemom status

> Alguem poderia me auxiliar

    Espero que sim, aguardo retorno.

> Abçs
> Jamberly