[Ubuntu-BR] Kernel Panic ao trocar a placa de Vídeo

Marcus VBP falecomigo em marcusvbp.com.br
Quarta Julho 25 13:07:09 UTC 2007

Oi Juliano, eu consegui resolver o problema. Aparentemente bastou ativar o
ACPI na BIOS da placa.

Sobre sua dúvida, eu fiz exatamente isso. a placa Onboard está desabilitada.
Aliás, acredito que a partir do momento que você coloca uma placa de vídio
offboard, a placa onboard é desabilitada por padrão.

Agora aproveitando o email, eu tenho um pequeno problema. A placa está
funcionando, mas eu fui rodar o teste de placa de vídeo do Cedega, e ela
falhou no item OpenGL Direct Rendering. Eu gostaria de saber como eu faço
para ativar este recurso.

Atenciosamente,

Em 25/07/07, Juliano Zaban <julianozaban em gmail.com> escreveu:

> Olá Marcus,
>
> Primeiramente fiquei com uma dúvida: minha placa mãe é exatamente uma
> A7N266-VM, e a placa de vídeo on-board dessa placa-mãe é realmente uma
> GeForce2 MX, só que de 32 Mb. Essa sua de 64 é off-board e vc desabilitou
> on-board?
> Quanto ao resto do problema: com certeza os drivers utilizados para a 5500
> FX são diferentes da MX, portanto esse seria um caminho para solução do
> problema, ou seja, baixar do site da NVidia os drivers corretos para a
> nova
> [...]

[]'s
Marcus VBP
http://www.marcusvbp.com.br