[Ubuntu-BR] x.org no dapper server

Bruno Romano Muller bruno em tanervoso.com.br
Quarta Julho 25 12:46:43 UTC 2007

Adilson.

este ubuntu é para ser instalado o trac, um serviço de wiki que ja temos instalado na empresa mas necessitamos refazer do zero.

e gostaria de instalar o xorg para mexer mais, ter mais "liberdade".

primeiramente instalei o ubuntu 6.06 no virtual server 2005 da ms.

vou fazer todos os passos desde o termino da instalação.

primeiramente eu instalei o ubuntu 6.06 ai adicionei no /boot/grub/menu.lst

no final da linha que contem kernel vm... splash vga=788

isto é para acertar a imagem do virtual sever que o ubuntu se perde.

ai descomentei o repositorio do cd e descomentei o universe e o multiverse.

#sudo apt-get update
#apt-get upgrade

e tentei instala o xorg.

comandos sudo apt-get install xserver-xorg
apt-get install gdm
apt-get install gnome

etc/init.d/gdm start.
e deu um erro que falha ao achar os diretorios abaixo.

todos estes diretórios nao foram encontrados.

este é um pedaço do arquivo xorg.conf

Section "Files"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/misc"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/cyrillic"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/100dpi/:unscaled"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/75dpi/:unscaled"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/Type1"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/100dpi"
        FontPath        "/usr/share/fonts/X11/75dpi"
        # path to defoma fonts
        FontPath        "/var/lib/defoma/x-ttcidfont-conf.d/dirs/TrueType"
EndSection