[Ubuntu-BR] Pipino Novo -Internet X Ubuntu x WindowsXP

Juliano Zaban julianozaban em gmail.com
Segunda Julho 23 12:28:51 UTC 2007

Carlos,

Aconteceu algo parecido comigo a um tempo atrás no Runidow$. Pode ser que
esteja acontecendo no Linux por alguma configuração errada. O que rolou na
minha máquina foi o seguinte: dependendo do que eu estivesse fazendo na
Internet (por exemplo, baixando alguma coisa via torrent), quando eu fechava
o software responsável pela tarefa, o mesmo enviava algum comando pro
roteador (SpeedStream 5200 roteado) que travava o mesmo. Só depois de algum
tempo ou desligando e ligando o roteador novamente é que tudo voltava ao
normal. Se não me falha a memória isso acontecia especificamente quando eu
usava o uTorrent (Windows). Não digo que seja o seu caso, porém pode ser
alguma coisa nesse sentido, ou seja, algum software no Linux que, ao ser
finalizado, está travando o seu roteador ou modem.

Abraços!

Juliano