[Ubuntu-BR] LiveCD ubuntu não inicia. Mesmo em PC com 1GB de ram

Danilo Cesar danilo.eu em gmail.com
Domingo Julho 22 17:19:23 UTC 2007

Galera, estou com um problema...

Comprei um PC estes dias atrás e estou tentando por o Ubuntu nele.
Mas está acontecendo um problema que até hoje nunca tinha visto.

Quando coloco o CD pra iniciar, seleciono a opção de rodar normalmente o
live cd para instalar. Quando aparece a tela de splash do ubuntu a barra
de progresso simplismente não anda. E não tem o que eu possa fazer. Fui
ao modo texto para ver e a única coisa que aparecia escrita era:

Tentei remover as opções quiet e splash das opções de boot especiais
(F6) e ver as mensagens de erro mais completas. Mas não obtive nenhuma
informação sobre isso.

O CD está com a MD5 correta e instalou em um notebook sem problemas. A
máquina tem 1GB de ram (não é falta de memória). E o Windows rodou sem
problemas.

Pensei que fosse alguma incompatibilidade estranha da máquina, mas não
é. A minha configuração é:

	MB AMD64 SAM2 ASUS M2A-MVP
	MD AM2 ATHL64X2 4200+
	HD SATA2 160G SAMSUNG
	PV Nvidia 7300
	DVD LG GSA-H55N

Alguém sabe se é existe alguma incompatibilidade de HW ou algo assim?

[]'s

Danilo

Danilo Cesar Lemes de Paula
UFPR - Ciência da Computação