[Ubuntu-BR] XUbuntu não consegue configurar X server?!

Cyrano . cyranodetal em gmail.com
Sábado Julho 21 22:43:46 UTC 2007

Incompetência? Fui instalar o XUbuntu 7.04 na minha máquina, um
desktop com 256 de ram, e ele não conseguiu configurar o X Server. Eu
opto pela primeira opção do cd, para instalar, e quando ele vai abrir
o X dá mensagem de erro. Dou uma olhada no log e o erro tem algo a ver
com memória,

"Error: virtual screen too big for memory; 5120kb required, 4096kb available.

Fatal server error: no screen found."

Ao que parece, ele não chega a começar a instalação, pois o hd
continua intacto com o ubuntu 5.10 funcionando...

alguém ouviu falar disso? não consegui, por incompetência minha, sem
dúvida, encontrar esse problema nos fóruns.

--
Cyrano.
http://cyranodisse.blogspot.com