[Ubuntu-BR] ltsp ajuda

Raphael Menezes raphaelm em gmail.com
Quarta Julho 18 04:34:21 UTC 2007

Creio q seja a versoa alternate da iso!

Na instalação vc pede Servidor *LTSP*. Ele te pergunta em qual placa de rede
(vc precisará de 2). A eth0 configuramos normalmente para nossa rede  interna
e a eth1 escolhemos para o *LTSP*. O ip da eth1 será configurada  então para
192.168.0.254. A eth1 deverá ser ligada num switch, onde serão  ligadas
TODAS as estações. (192.168.0.1; 192.168.0.2; ...)  O instalador faz todo o
trabalho pesado, ele instala e configura:
 1) DHCP para fornecer IP para as estações.
 2) TFTP para fazer o download da imagem de boot linux.
 3) NFS para compartilhar o /home (não tenho certeza)
 4) XDMCP para fornecer a sessão remota.

Resumindo: basta instalar o *LTSP*, preparar os disquetes de boot e pronto!
 (e criar no servidor um usuário para cada estação: est01, est02, est03...)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ThinClientHowTo?highlight=%28thin%29

On 7/18/07, Alex Martins <alexbrx em gmail.com> wrote:

> Sou um desesperado que preciso colocar para funcionar uma rede neste
> esquema. Lembrando que tem um pouco de experiência com conectiva 8, e lá
> atualizar nossa sala de informática. Trabalho em uma ong e quero oferecer
> melhor para nossos alunos e conto com sua ajuda.
> Temos um servidor Dell, dual core, 2gb de ram e hd de 250gb, acho que dá
> pra
> começar. Temos 16 estações com configuração bem limitada, pentium 1 com
> 32mb
> de ram.
> [...]

"If builders built buildings the way programmers wrote programs, then the
first woodpecker that came along would destroy civilization."