[Ubuntu-BR] NVidia GForce 2 MX no Feisty

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Terça Julho 17 18:23:35 UTC 2007

Cara.. tenho uma nvidia.. não do mesmo modelo mas em geral, pelo que sei,
funciona assim:

apt-get install nvidia-glx

Depois crie um backup do xorg.conf

cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_backup

Edite o xorg.conf e na entrada "Driver" que deve ter o valor como 'nv',
altere para 'nvidia'.

Reinicie o X [ pode ser com control - alt - backspace ] e veja o que
acontece...

Pra mim sempre fiz assim e sempre funcionou.. tenho uma geforce 2 de 32
megas e outra geforce 5200 de 128.. sempre fiz dessa forma e sempre deu
certo.. não sei essa tua em função de ser onboard.. creio que não mude.. mas
enfim..

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Um abraço

Bohrer

On 7/17/07, Juliano Zaban <julianozaban em gmail.com> wrote:

> Olá a Todos!
>
> Estou precisando de uma força na instalação dos drivers de uma GForce 2 MX
> no Feisty. Já tentei uma pancada de dicas mas nada funciona. Minha
> configuração:
>
> Asus A7N266-VM (NVidia GForce 2 MX integrada)
> Athlon XP 2400 - 1Gb RAM DDR
>
> Bom, tenho certeza de que ela está funcionando pq no Windows XP está tudo
> certo.
> De acordo com o site da NVidia essas GForce mais antigas devem utilizar o
> driver 1.0-96xx, porém segui todos os passos da instalação e, quando
> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq