[Ubuntu-BR] Java lento

Segunda Julho 16 14:15:47 UTC 2007

Em 15/07/07, Fernando Bunn <fcbunn em gmail.com> escreveu:

> [...]
>
> Estou fazendo um joguinho para um trabalho de faculdade em java, usando
> applet, no windows XP ele roda normalmente, atraves do netbeans, mas se eu
> rodo no ubuntu fica muito lento, demora mais para carregar e para capturar
> os eventos de teclado, a velocidade fica bem mais lenta tbm!
> O que é triste, pois eu queria usar o ubuntu para desenvolver, mas a
> situacao esta me forcando a usar o win!
>
> Pensei em otimizacao de codigo, mas por mais que o codigo esteja nojento(e
> está), a performace deveria ser pelo menos igual ao win, certo?!

Não, o código da JVM da Sun é mais otimizado no Windows que no Linux. Isto é
um fato.
Fora o que o pessoal já falou, o problema pode não ser a JVM, mas o plug-in
para o Firefox. Vê se você está usando, de fato, o plugin da Sun para a
versão do seu java.
Você pode também gerar não um applet, mas uma application mesmo e rodar via
terminal, e comparar a velocidade nos dois sistemas (Win e Linux).

Quanto a thread em inglês, de fato, parece ser um erro comum. E, neste caso,
não há muito o que fazer. Aqui uso o Netbeans com o Feitsy e não tenho
grandes problemas, exceto a carga do Netbeans, um horror de lenta.

André Cavalcante
Manaus, AM.

Se alguem puder me dar uma luz, eu ficaria grato! Obrigado