[Ubuntu-BR] Ubuntu 7.04 rodando num notebook CCE NCV-C5H6F

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Julho 16 12:09:20 UTC 2007

Pode ser que a porta do HUB esteja pipocando (jargão para esse
problema), ou então sua placa de rede. Eu desconheço notebooks que
algum dia tenham dado esse tipo de problema, o máximo que ví foi o
conector RJ45 ficarem com mal contato com o passar do tempo.

Mas infelizmente já ví computadores inteiros queimarem pela porta
RJ45, espero que não tenha sido o seu caso. De qualquer forma, só de
plugar o notebook (sem bootar win ou linux) a luz no hub deverá
permanecer acessa, se piscar pode ser indicio de problema numa das
pontas (HUB ou placa de rede).

A hipotese de ser driver também não é descartada, eu já tive problemas
assim com algumas placas vagabundas cujo driver era o autor da pipoca.
Mas é dificil ser driver porque voce mesmo disse que funcionou de
forma ineterrupta antes.

Só testando e descartando as possibilidades meu amigo.
Faça testes para determinar que não é a placa de rede ou HUB e então
só sobrará o driver. Mas meu chute é para problema no hardware.