[Ubuntu-BR] Yast for Ubuntu

Filipe Regis filiperegis em gmail.com
Sábado Julho 14 23:24:39 UTC 2007

Mark segue a filosofia de deixar o sistema acessível para usuários não
técnicos.
Editar Xorg na linha de comando não é nem um pouco amigável. Eu
particularmente não gosto, apesar de saber fazer. Não vejo sentido em gostar
de sofrer. Uma janelinha prática pra fazer isso é bem mais interessante.

Então acredito que o ubuntu vai caminhar nesse sentido, de trazer
ferramentas gráficas pra fazer interface com os arquivos de configuração.
Mas que não seja como o Yast. No Suse se vc escolhe usar Yast nunca edite
diretamente os arquivos, ou vc pode quebrar o sistema a próxima vez que o
Yast entrar em ação (já presenciei isso).

Mudando de assunto: Não sei se tem algo contra fazer isso aqui na lista, mas
já viram a distro Elive? Bem legal pra usuários iniciantes também. Vale a
pena dar uma olhada ;)