[Ubuntu-BR] Ubuntu on Mac

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Sábado Julho 14 12:33:46 UTC 2007

  Bom, alguns "mal entendidos". :)

  Na realidade minha dúvida surgiu porque estava pensando em instalar
o Ubuntu 7.04 em um G3 PowerPC que nem é meu. Aí é que tive
dificuldade de achar a versão do Feisty Fawn. Depois achei naquele
diretório que comentei em e-mail anterior.

  Quanto aos chips Intel, sei que os MACs agora o utilizam, mas estava
me referindo aos computadores da Apple mais antigos utilizando um
Ubuntu mais recente. Daí é que vi que não existe mais de forma natural
(como antes) uma versão do 7.04 para PowerPC. Fui achar naquele
diretório de "ports". Algumas outras distros ainda saem com versão
para arquitetura PowerPC direto.

  Como ainda nem sei se vou fazer essa instalação, não estou muito
preocupado. Era apenas uma curiosidade mesmo. Depois, se realmente
isso acontecer, aí teu testo Ubuntu Feisty, Fedora 7, Gentoo, etc. e
vejo qual é mais "tranqüilo" para rodar nesse G3 PowerPC (MAC mais
antigo. GNU/Linux mais novo).

  Valeu...

  []s;

--