[Ubuntu-BR] Help urgente sobre Mysql

duda nogueira|gmail dudanogueira em gmail.com
Sexta Julho 13 11:26:30 UTC 2007

Ola Marcio!

Por padrao o mysql primeiro cria somente o user root sem senha.

o primeiro passo num servidor de producao, obviamente eh definir a senha pro
root.

apos isso, vc instala o phpmyadmin e faz o login com o root.

Depois, vai em Privilegios do usuario (ou algo assim, localizado na home do
phpmyadmin).

Lá vc pode criar usuarios com acesso global ou acesso somente a uma base de
dados ou tabela em específico...

Depois de criar um usuario desse jeito, ai sim vc podera fazer o login como
tá querendo.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

Em 12/07/07, Marcio Novelli <mnoveli em gmail.com> escreveu:

> Preciso urgente de um help....
> Instalei o banco mysql consigo logar via MySql Aministrator e MySql Query
> Browser loga numa boa e funciona tambem via browser usando phpmyadmin
> mas quando tento logar como user mysql nao vai mesmo
> via terminal ja tentei de tudoe nao consigo me logar ja tentei varios user
> senha adicionei user e senha nova e nada quando tento me logar ele nao
> gera
> nenhum erro mas fica assim :
>
> 1 linha : marcio em marcio_laptop:~$ su mysql
> 2 linha : password : mysql
> 3 linha : $

> [...]

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB