[Ubuntu-BR] exASPerado!

Candido Vieira cvieira.br em gmail.com
Quarta Julho 11 13:30:56 UTC 2007

Leo Castro, apesar de não ser cliente da Vivo eu apóio sua campanha por
achar que a Vivo comete um erro em sua estratégia em relação a Internet e
por esse erro tem que arcar com as consequências. A petição/abaixo-assinado
foi só uma idéia de como é possível mostrar a Vivo que seus usuários estão
descontentes com o serviço que está oferecendo. É meio dificil mostrar de
uma forma implícita à Vivo essa insatisfação: a única maneira que percebo é
reduzir o uso do site, mas essa medida é inviável já que esse é um serviço
fundamental para muitos usuários.

Uma boa forma de promover uma campanha é conversando com os responsáveis por
sites de grande audiência sobre software livre e outros. Um bom começo pode
ser o BR-Linux. Conversar com o Augusto Campos sobre o problema e de que
forma ele pode ajudar a mobilizar o pessoal que usa software livre e não
está satisfeito com sites da Vivo e outros.

A medida mais eficiente de fazer campanha contra esses sites é expor ao
público as restrições aos serviços que o modelo de desenvolvimento desses
sites causam. Creio que seja eficiente tentar vincular a imagem da Vivo ( e
outras empresas que tenham sites com esse problema) a falta de atenção e
atendimento aos usuários de seus serviços que usam outras tecnologias, que
não as padrões do mercado, para usar seu website.

Se essa iniciativa tiver sucesso, tenho certeza que a mudança de padrões
será extendida a outros sites que não são compatíveis. Pode ser que
desencadeemos um efeito dominó.

[]'s

Candido Vieira

On 7/11/07, Leo Castro <leoccastro em gmail.com> wrote:

> Candido,  já me considero em campanha! Só não sei se abaixo-assinado ou
> petição é a melhor estratégia. Pode parecer pretencioso, mas acho possível
> mostrar pros caras que ter um site que restringe acesso é uma imensa
> estupidez(!). É simplesmente ridículo, e é preciso mostrar que é ridículo,
> fazer com que eles se sintam ridículos (é claro q não vão passar recibo!).
> Se os caras não se tocarem, aí a estratégia muda...
> Em todo o caso, a Vivo é apenas mais uma, a questão é mais complexa. Mas
> (sem
> [...]

Candido Vieira