[Ubuntu-BR] Enviar arquivo pra lixeira via linha de comando

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Julho 11 12:55:59 UTC 2007

Olá. desculpe a "invasão" no tópico, mas eu sempre fico curioso de saber o
que cada comando faz!
E gostaria de saber o que cada um desses 3 comandos que vc passou realizam!
Sou bem curioso em relação a isso hehehe
Obrigado!
[]'s

On 7/11/07, Andre Noel <andrenoel em ubuntu.com> wrote:

> Se você quiser algo seguro, edite o arquivo ~/.bashrc e insira as linhas:
>
> alias mv='mv -i'
> alias rm='rm -i'
> alias cp='cp -i'
>
> Assim ele sempre vai pedir confirmação antes de apagar ou sobrescrever
> um arquivo.
>
> Abraços.
>
> --
> Andre Noel