[Ubuntu-BR] Dificuldades com a rede

Bruno o_kuhnen em yahoo.com.br
Sexta Julho 6 20:29:30 UTC 2007

Olá,

Eu estou com uma dificuldade tremenda de configurar a
rede no meu notebook.
Estou usando o ubuntu 7.04 e a rede em questão é
composta por um roteador wireless D-Link (aliás, não
consegui conexão wireless), no qual estou conectado
pela porta ethernet. Este roteador está ligado em um
modem (também D-Link) à ADSL.

Minha dificuldade é a seguinte:
- Eu configurei a placa de rede para usar DHCP. Então
ocorrem três situações diversas:
* Ou o computador não recebe um endereço ipv4 (apenas
o ipv6);
* Ou recebe mas não acessa nada na rede;
* Ou recebe, acessa a internet e a rede, mas volta à
condição de cima.

Eu consegui ficar conectado normalmente de ontem à
tarde até hoje de manhã. Isso porquê eu removi um
comando |send host-name "hostname"| do arquivo
/etc/dhcp3/dhclient.conf

No entanto houve uma queda de energia hoje e rede
voltou a ficar como antes, e o arquivo configurado
desta maneira.

Não sei mais aonde olhar. Por favor, preciso de uma
luz...

Grato.
Bruno Meneguello